fbpx

Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

Aula Aberta |02’dez 14H-16H | Teletherapy and rights-based practice, organização do Departamento de Terapia Ocupacional - Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

Aula Aberta em formato presencial e gratuito, dia 2 de dezembro das 14H às 16H, sobre a temática de Teletherapy and rights-based practice, com a colaboração da professora Michelle Bergin, candidata a PhD com o programa P4Play na Luleå University of Technology e University College Cork.

Destinatários: Educadores clínicos e outros interessados.

Inscrição obrigatória até dia 1 de dezembro e vagas limitadas.

Formadora: A Professora Michelle qualificou-se como terapeuta ocupacional do Trinity College, Dublin em 2001 e concluiu um mestrado em Disability Studies na University College Dublin em 2009. A pesquisa de mestrado de Michelle explorou aspetos do envolvimento ocupacional de Irish Adults with intellectual Disabilities in Sheltered Workshops.
Michelle Bergin trabalhou numa variedade de áreas, incluindo atenção primária, reabilitação, doenças agudas, deficiência, saúde mental forense e serviços de desenvolvimento comunitário, tanto nacional quanto internacionalmente. O interesse de Michelle em translating research to practice para apoiar a saúde, o bem-estar e a participação das crianças incluiu o desenvolvimento de modelos de prestação de serviços focados na ocupação; desenvolvimento de comunidades de aprendizagem partilhada e colaborativa interagency para capacitar equipas escolares e de saúde; e desenvolver um serviço de Terapia Ocupacional para explorar e promover abordagens de design inclusivas e universais para melhorar os ambientes escolares e comunitários.
Michelle Bergin é atualmente uma candidata a PhD com o programa P4Play na Luleå University of Technology e University College Cork.
A sua investigação atual foca-se em explorar a abordagem de competências como uma intervenção de Terapia Ocupacional para apoiar o direito das crianças ao brincar – por meio de um exame crítico de múltiplas perspetivas das brincadeiras das crianças Traveller nos recreios escolares.

Conecte-se à ESSAlcoitão

Voltar