fbpx

Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

FAQs sobre Terapia Ocupacional - Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

Quem é o Terapeuta Ocupacional?

O Terapeuta Ocupacional é um profissional de saúde que atua na prevenção, avaliação e tratamento de problemas de Desempenho Ocupacional, habilitando a pessoa em risco de ou com disfunção ocupacional, para a realização das ocupações do dia-a-dia.

O que faz o Terapeuta Ocupacional?

O Terapeuta Ocupacional dedica-se a promover a saúde e bem-estar dos pacientes, ajudando a pessoa em risco de ou com disfunção ocupacional a ganhar autonomia no dia-a-dia.

Quais as áreas de atuação do Terapeuta Ocupacional?

O Terapeuta Ocupacional pode exercer em hospitais, hospitais psiquiátricos, centros de saúde/dia, lares e instituições de solidariedade Social, associações de paralisia cerebral ou para cidadãos com deficiência mental. Este profissional está também apto a trabalhar em clínicas de reabilitação, escolas, empresas de produtos de apoio e em empresas genéricas.

Quais os requisitos para exercer a profissão?

Além da licenciatura em Terapia Ocupacional, o profissional deve possuir a cédula profissional, uma vez que este é um comprovativo emitido pelo Ministério da Saúde que ateste a adequabilidade da formação à prática da profissão.

Ainda tens dúvidas?

Deixa-nos a tua questão!

A ESSA preocupa-se em melhorar constantemente e ajudar todos os alunos a esclarecer as suas dúvidas.

Se tens dúvidas, não hesites em contactar-nos. Se és aluno ou profissional e sentes que tens algum contributo a dar, envia-nos as tuas sugestões!

[contact-form-7 id=”2830″]
Voltar