fbpx

Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

ESSA integra grupo de trabalho do Erasmus + - Escola Superior de Saúde do Alcoitão - ESSAlcoitão

A Escola Superior de Saúde do Alcoitão, da Misericórdia de Lisboa, estabeleceu um programa de mestrado interdisciplinar, com a Universidade de Ciências e Tecnologia da Jordânia. 
No ano em que se comemoram três décadas de existência do programa Erasmus, a Escola Superior do Saúde do Alcoitão (ESSA) integra o projeto “JUST-RS” (Jordan University of Science and Tecnology – Rehabilitation Sciences), que tem como objetivo a criação de um mestrado interdisciplinar em Ciências da Reabilitação. 
Este grupo de trabalho inclui, também, outras instituições de ensino superior, tais como Hashemite University (Jordânia), a Oxford Brookes University (Reino Unido) e a Hacettepe University (Turquia), e estará reunido até à próxima quarta-feira, 24 de maio.
Como explicou Rui Ribeiro, diretor da ESSA, no Hotel Real Oeiras, onde decorreu a sessão de abertura, este projeto “permite levar o nome da escola além-fronteiras”, além de possibilitar “a partilha de saberes entre os vários profissionais”, da área das Ciências da Reabilitação.
Todos os participantes deste encontro farão na tarde desta segunda-feira, 22 de maio, uma visita guiada à Unidade de Cuidados Continuados Integrados Maria José Nogueira Pinto e ao Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, equipamentos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Além da criação do mestrado, o JUST-RS pretende também o intercâmbio de estudantes da Universidade da Jordânia, designadamente os que queiram realizar estágios na ESSA.
Mohammad Nazal, representante da Universidade da Jordânia, agradeceu o empenho da Escola Superior de Saúde do Alcoitão, salientando que “estas parcerias são importantes para abrir novas oportunidades aos alunos que queiram conhecer outras realidades e culturas”.
Financiado pela União Europeia, o programa Erasmus + tem como finalidade o diálogo e a cooperação entre os vários países que a constituem e os países parceiros da Europa Oriental, da Ásia Central, dos Balcãs Ocidentais e da Região Mediterrânica, tendo em vista a modernização do ensino superior.

Conecte-se à ESSAlcoitão

Voltar